15 de mar. de 2010

Venda de coração.

Algumas pessoas venderam o seu coração.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo pessoas incendiarem outras.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo uma pessoa matando a outra por coisa fútil.
É única explicação que eu tenho,
quando eu vejo pessoas que deveriam nos defender,
confundirem pessoas de bem por bandido.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo pessoas agredirem verbalmente e fisicamente umas as outras.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo uma pessoa ser culpada da outra estar em uma cadeira de rodas
e dizer depois de tantas juras de amor anteriormente,
que ela deveria ficar para sempre ali.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo uma mãe deixar o filho morrer de fome,
porque não quer criá-lo.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo exs namorados,
que passaram bons momentos, se detestarem.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo amizades perdidas.´
É a única explicação que eu tenho,
para guerras sem fim.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo algumas pessoas responsáveis pela saúde e pela educação,
deixarem outras passarem por precariedade.
É a única explicação que eu tenho,
quando vejo algumas pessoas roubarem de outras.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo gente culpando Deus,
por trágedias que nós mesmos provocamos.
É a única explicação que eu tenho,
quando eu vejo um mundo cada vez mais individualista,
um mundo cada vez mais desumado,
um mundo com cada vez menos amor.
Há se as pessoas lembrassem de amar...

Dêh.

2 comentários:

  1. Não preocupe-se tanto com isso, o mundo gira e gira, sempre em movimento. Ele está mudando, "a passos de formiga e sem vontade", mas está mudando, a nova geração tomará o seu lugar e os antigos dinossauros serão extintos ou irão para o museu como fósseis para simples admiração.

    O importante é não deixar o mundo parar de girar e não desistir sem lutar.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão, porém a tristeza de ver as coisas ruins acontecerem é inevitável.
    Obrigada.

    ResponderExcluir