29 de mar. de 2010

Mulher e o funk

Nós mulheres durante muito tempo fomos tidas como alguém sem importância, um ser totalmente insignificante.Pouco a pouco conseguimos e ainda lutamos (algumas) para mostrarmos as nossas qualidades.Mas infelizmente, algumas pessoas ainda não entenderam isso.E é nesse contexto que a música entra.
Vinicius de Moraes disse 'Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina, que vem que passa, num doce balanço à caminho do mar.' enquanto Dj Malboro canta delicadamente para uma mulher 'Eu puxo o seu cabelo,
Faço o que você gosta,dou tapa na bundinha,vou de frente e vou de costas.'
Não precisa ser Einstein para entender o que cada música quer passar.
Algumas mulheres se encantam com Vinicius, choram e caminham em direção ao mar, outras descem até o chão com DJ Malboro e mostram do que são capazes.
O mais vergonhoso é que não são somente os homens que fazem funk.Existe uma banda(não sei bem se é essa dominação)chamada ‘As danadinhas’, elas cantam a seguinte música 'Se ele me chama pra sair é porque eu sou danadinha, se ele me da presente é porque eu sou danadinha,se ele me paga o jantar é porque eu sou danadinha'
Explica-se com isso, o porque de alguns homens acharem que as mulheres só se preocupam com o dinheiro e outras coisinhas mais.
A mulher tem que se dá o valor para ser valorizada.Não necessitamos ser ‘danadinhas’.Uma mulher pode muita coisa com apenas um olhar, sem ser assim dissimulada ou um objeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário