26 de fev. de 2010

Trânsito

Sempre reparei as pessoas, não para criticá-las, ou comentar com outras pessoas os seus defeitos, afinal, quem sou eu?Apenas para reparar como agem. É inevitável, talvez devesse cuidar mais da minha vida. O fato é que ultimamente ando reparando o quanto as pessoas são estressadas, e não entendo o porquê.Na verdade, acho que é porque a vida é muito difícil e complicada, só que se ela fosse fácil demais seria chato.
Hoje, enfrentando um trânsito pesado, infelizmente cometi muitos erros.Mas nada que não desse para consertar. Estava atrás de um carro que começou a andar devagar, lerda como sempre não reparei que ele tinha parado na faixa de pedestre.Imediatamente sai de trás dele e fiquei do lado.Felizmente parei antes de atropelar os pedestres, um dos pedestres me olhou com uma cara que achei que ele ia me matar ali mesmo (isso porque estava atrás da faixa, imagina se tivesse em cima?)Claro que você não vai sorrir para uma pessoa que quase te atropela, mas eu parei antes de qualquer coisa. Pode ter sido também o susto. Quando você faz uma cara feia para uma pessoa, é que nem bocejar... mas tem a opção de ele ter cara feia também...vai saber.O fato é que os outros pedestres simplesmente continuaram sua caminhada sem prestar atenção em mim, afinal eles estavam certos.
Continuando minha trajetória, parei para esperar os carros que vinham na rotatória, o ruim é que você fica ali agoniado para passar (pelo menos eu),eu andei um pouco pra frente enquanto vinha um motoqueiro.A distância era muita pra eu bater nele, sem querer me defender, mas ele não satisfeito balançou a cabeça indignado,sorte que ele foi em um direção contrária a minha, porque me deu uma crise de riso.
Isso me faz lembrar de uma coisa engraçada que aconteceu um dia, eu estava errada, (não eu não sou má motorista, só que as vezes lerdo muito).Esperava os carros passarem, não vi a moto que vinha e logo entrei na rua (esse sim tinha o direito de me xingar), claro que ele me deu uma olhada feia, mas eu abri um sorriso de ‘desculpa pelo amor de Deus’ que ele não resistiu e riu também.Depois fui parar pra pensar, que nosso dia teria sido muito ruim se ambos resolvessem brigar ali mesmo.
Sinceramente, não há necessidade de estressar no trânsito(principalmente quando a culpa é sua)mas infelizmente ninguém dá o braço a torcer, e logo vem xingando a mãe, pôw a mãe não...ao invés disso, faz que nem Marco Luque, dá uma piscadinha, ou simplesmente um sorriso, vai que o amor da sua vida esteja por ai.

Deh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário