18 de fev. de 2010

Descobri que o gostoso é mesmo rir da vida. Tanto nas coisas boas como nas ruins. Principalmente nas ruins e deixar para chorar pelas coisas boas. Aposto que Deus quando colocou em nós as lágrimas não foi para que nós as desperdiçássemos com as quedas da vida.
É engraçado como as pequenas coisas nos tiram de eixo. Coisas ruins acontecem sempre quando estamos bem, como um teste. Um teste que devemos superar com um sorriso estampado no rosto. Tenho trabalhado isso em mim, respirando fundo nas dificuldades da vida, tanto em um ataque de uma pessoa que você ao menos conhece, quanto à morte.
Penso que devemos olhar sempre em frente, porque se ficarmos perdendo tempo com o passado e nos preocupando de mais com o futuro, o presente se torna vago e esquecido.
Penso também que pensar mal de uma pessoa, guardar raiva ou qualquer outro tipo de sentimento contrário ao amor, nos faz estacionar, numa inércia deplorável, a qual nos perdemos e esquecemos de nos mudar.
O sonho da maioria das pessoas é mudar o mundo, mas nos esquecemos que para isso acontecer os primeiros a serem mudados somos nós mesmos.


Deh.

5 comentários:

  1. Que lindo amiga!!!!
    E que possamos entao chorar muito e rir mais ainda xD

    ResponderExcluir
  2. ....É a vida, é bonita e é bonita.....
    Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser um eterno aprendiz
    Ah meu Deus eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser bem melhor e será
    Mas isso não impede que eu repita
    É bonita, é bonita e é bonita
    ....
    :)

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, antes mesmo de ver o comentário tinha lembrado de outra música. XD

    "Devia ter..."

    Na paz.

    ResponderExcluir
  4. anôniiimos...deixem os nomes ^.^ e obrigada gente.

    ResponderExcluir
  5. Mal sabem as pessoas que o mundo seria bem melhor se cada um cuidasse da sua própria vida... (em primeiro lugar claro, porque também temos que cuidar das pessoas que amamos, já pensou se uma mulher que acabou de se tornar mãe cuidasse só da sua vida? o que seria de seu indefeso filho?)

    Não digo isso porque não ligo para as outras pessoas, porque sou desligado do mundo, mas sim porque tenho consciência que a única vida que eu posso mudar é a minha, pela vida dos outros o máxima que posso fazer é dar uma mãozinha, um apoio, um consolo, um conselho... mas a mudança parte da vontade sincera de cada um de crescer moralmente (e espiritualmente), ninguém pode mudar ninguém.

    Você está completamente certa, se você quer mudar o mundo então precisa mudar-se primeiro, esquecer o passado, deixar o ódio de lado,e parar d chingar tudo que dá errado, chorar pq seu coração está triste ou desapontado com algo ou alguém, sorria! faz bem !

    ResponderExcluir