11 de fev. de 2010

Pipa amarela.

Todo mundo sabe como é que está e sempre foi o Afeganistão.Mas outro dia vi uma imagem curiosa.
No meio de homens bomba, torturas e massacres, um menino soltava pipa.Uma pipa amarela e bem feita que sobrevoava sob a cabeça de um soldado quase morto.Vendo aquela cena, percebi que o menino achava tudo comum, e por que ele não acharia?Ele anda pelas ruas com fome sob corpos sabe se lá de quem.
Aquela cena me fez perceber que não era que ele não se importava,o fato é que ele não queria sentar e chorar mais, ele queria soltar pipa, porque aquilo lhe dava felicidade no meio de tanta violência.
Notei que o soldado quase morto olhava aquela pipa e pensava o quanto estar ali, numa guerrilha sem fim lhe matava pouco a pouco, e aquela bala que lhe atingiu era apenas para aliviar o seu sofrimento, pensava mais ainda, com as ultimas lágrimas em seus olhos,como ele seria mais feliz se estivesse em casa soltando uma pipa amarela com o seu filho.
Logo percebi que o soldado que via a pipa amarela morreu e o menino continuou a soltando, talvez aquilo era sinal de esperança ou talvez ele queria só não ter que ver mais tanta coisa ruim, porque afinal, a Guerra vai durar por muito e muito tempo.


Deh.

2 comentários: