17 de ago. de 2011

A competição

Um dia o Gavião bateu na porta da Borboleta e a convidou para uma competição no ar.
- Oi linda Borboleta, sei que a senhora possui belas asas que voam lindamente. Por esse motivo, gostaria de lhe convidar para uma competição no ar. Quem vencer ganhará o prêmio que escolher.
- Ah, mas é claro - respondeu a Borboleta.
E assim o gavião fez, exaltou as qualidades de cada ave que foi convidando para a competição. Chamou a Gaivota, o Pelicano, a Arara, o Canário, o Tucano, A Coruja e até a Dona Galinha, coitada, essa nem saiu do chão, mas o Gavião achou indelicado não convidar.
E assim, todos se preparam para a competição, o Gavião já sabia o que ia pedir, pois sabia que ia ganhar, por ser mais rápido.
Dada a largada, o Gavião e as outras aves, saíram em disparada o mais rápido que podiam, a Borboleta e o Canário como eram pequenos, não saíram de suas limitações. Eles foram tranquilos até a chegada. No meio do caminho, como o Gavião e as outras aves eram um pouco mais velhos que a Borboleta e o Canário, perderam fôlego e tiveram que parar para respirar.
Foi então que o Gavião espantado disse:
- Vejam só quem chegou em primeiro lugar.
Foi a Borboleta com suas lindas asas e o Canário em segundo começou a cantar uma linda canção. Todos ficaram abismados. Como? Aves tão pequenas conseguiram ir tão longe? E a Borboleta jovem, porém muito sábia disse:
- Ninguém deve ir além de suas limitações, e nunca se deve deixar de ter certeza que vai conseguir, mas com humildade para aceitar se não conseguir e tentar de novo com a cabeça erguida.
As outras aves ficaram envergonhadas, mas aprenderam a lição. E marcaram outra competição para o ano que vem.
- E então Dona Borboleta, disse o Gavião. Qual o seu pedido?
- Ah, meu pedido é que todos sejam muito felizes, e que superem suas dificuldades com sorriso no rosto.


Dêh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário