21 de jun. de 2010

Pássaros

Alguns pássaros voam pra lugares que a gente não sabe,
Outros a gente sabe, mas ninguém se importa.
Alguns pássaros vão embora mais cedo,
Outros vão embora mais tarde,
Mas ambos deixam saudades.
Para aqueles que conviveram mais
Ou até mesmo para aqueles que conviveram pouco.
Pássaros lindos, vão embora e deixam lembranças.
As vezes para sempre, as vezes não.
Só que os para sempre, sempre deixam mais saudades.

Dêh.


Em memória àqueles que se foram e não voltam mais, não para a nossa vida de hoje.

14 de jun. de 2010

Carta para um bom velhinho

Querido velhinho do sorriso bonito,

Quando cheguei ao seu quarto você ainda estava lá, apesar da velhice e da doença que vem lhe acompanhando já há alguns anos. Você estava deitado naquela cama e há muito tempo, creio eu, não levanta.
Quando nos viu, seu rosto que estava fechado, talvez por causa do cansaço da doença, resplandeceu após o seu sorriso. Meus olhos como de costume se encheram de lágrimas quando vi o seu sorriso banguelo de menino.
Claro que a minha alegria não era de te ver naquela situação, que há muito tempo, era acompanhada de preconceitos e sim por ver que apesar de tudo você ainda tinha forças para sorrir.
Percebi querido velhinho, que você gosta muito de visitas. Acho que você não tem costume de receber muitas, não daquelas pessoas que deveriam cuidar de você. Pois fique sabendo que eu adoro ir ao seu quarto, a vibração é muito boa, e ainda que você não consiga mais falar, impossibilitando um dialogo entre nós, seu coração fala por si só, emanando a alegria de receber nosso aperto de mão, mesmo com pouca condição para isso.
Toda vez que chego a minha casa, após te ver, meu coração se emociona, na verdade, isso acontece toda vez que eu me lembro de você. Como é revigorante perceber através de você, que a gente pode superar qualquer coisa, por pior que seja.
Bondoso amigo, deixo à você o meu abraço e o meu agradecimento. Sabe, acontece uma coisa muito engraçada, eu vou fazer uma visita para ajudar quem precisa de um pouco mais de atenção e quem sai ajudada sou eu.


Continue sempre com esse sorriso bangelo lindo.
Um beijo de sua mais nova amiga.


Dêh.