28 de fev. de 2010

comédia trágica.

Cena I
Menino gritando para vender seu jornal entra em cena.

Jornaleiro - Extra!Extra!Escândalo no senado.Deputados e senadores escondem dinheiro na meia e na cueca.

(Brasileiros olham para o jornaleiro com uma expressão mórbida.)

Brasileiros – ôÔô (sarcasmo)

Seu Luiz morto na pinga entra em cena.

Escândalo?Escândalo seria se fosse na calcinha e no sutiã.
(Não dá idéia seu Luiz!)

Fim do primeiro de muitos atos.

27 de fev. de 2010

Prudência.

De acordo com o dicionário de língua portuguesa, ‘prudência’ ,significa,‘virtude que nos faz conseguir o que desejamos,evitando todos os perigos.’
A mãe do ex deputado Leonardo Prudente, estava mesmo muito inspirada quando colocou esse nome no filho ( não a xinguem, ela é muito esperta!).Veja bem...ele com toda a sua prudência, renunciou para não ser cassado.Jogada de mestre!Colocou nosso dinheiro na meia, e saiu de cara limpa (pra não dizer outra coisa, mamãe me deu educação!).
Conseguiu o que desejou (nosso suado dinheiro) e evitou todos os perigos.Parabéns Brasil, por mais uma injustiça corrigida.
Que isso companheiro, não se desanime (cante uma canção) talvez estamos caminhando para um Brasil mais justo.Olha só o Arruda, aceitaram o processo contra ele.Não é um máximo?Ele ainda tem 20 dias para se defender (quero ver o milagre que ele vai fazer, porque o Brasil todo viu as imagens.E daí né?Não duvido que ele consiga, afinal arruda cura tudo).
Sinto-me novamente cheia de esperanças, espero que as pessoas que estão contribuindo para ele estar lá, porque com certeza ele atrapalhou algo mais corrupto ainda, sintam - se felizes. Porque eu estou deslumbrante.


Deh.

26 de fev. de 2010

Trânsito

Sempre reparei as pessoas, não para criticá-las, ou comentar com outras pessoas os seus defeitos, afinal, quem sou eu?Apenas para reparar como agem. É inevitável, talvez devesse cuidar mais da minha vida. O fato é que ultimamente ando reparando o quanto as pessoas são estressadas, e não entendo o porquê.Na verdade, acho que é porque a vida é muito difícil e complicada, só que se ela fosse fácil demais seria chato.
Hoje, enfrentando um trânsito pesado, infelizmente cometi muitos erros.Mas nada que não desse para consertar. Estava atrás de um carro que começou a andar devagar, lerda como sempre não reparei que ele tinha parado na faixa de pedestre.Imediatamente sai de trás dele e fiquei do lado.Felizmente parei antes de atropelar os pedestres, um dos pedestres me olhou com uma cara que achei que ele ia me matar ali mesmo (isso porque estava atrás da faixa, imagina se tivesse em cima?)Claro que você não vai sorrir para uma pessoa que quase te atropela, mas eu parei antes de qualquer coisa. Pode ter sido também o susto. Quando você faz uma cara feia para uma pessoa, é que nem bocejar... mas tem a opção de ele ter cara feia também...vai saber.O fato é que os outros pedestres simplesmente continuaram sua caminhada sem prestar atenção em mim, afinal eles estavam certos.
Continuando minha trajetória, parei para esperar os carros que vinham na rotatória, o ruim é que você fica ali agoniado para passar (pelo menos eu),eu andei um pouco pra frente enquanto vinha um motoqueiro.A distância era muita pra eu bater nele, sem querer me defender, mas ele não satisfeito balançou a cabeça indignado,sorte que ele foi em um direção contrária a minha, porque me deu uma crise de riso.
Isso me faz lembrar de uma coisa engraçada que aconteceu um dia, eu estava errada, (não eu não sou má motorista, só que as vezes lerdo muito).Esperava os carros passarem, não vi a moto que vinha e logo entrei na rua (esse sim tinha o direito de me xingar), claro que ele me deu uma olhada feia, mas eu abri um sorriso de ‘desculpa pelo amor de Deus’ que ele não resistiu e riu também.Depois fui parar pra pensar, que nosso dia teria sido muito ruim se ambos resolvessem brigar ali mesmo.
Sinceramente, não há necessidade de estressar no trânsito(principalmente quando a culpa é sua)mas infelizmente ninguém dá o braço a torcer, e logo vem xingando a mãe, pôw a mãe não...ao invés disso, faz que nem Marco Luque, dá uma piscadinha, ou simplesmente um sorriso, vai que o amor da sua vida esteja por ai.

Deh.

24 de fev. de 2010

Crepúsculo anafórico.

Vi o crepúsculo ao olhar pela janela.
Vi o crepúsculo e parei de pensar por uns instantes.
Vi o crepúsculo e reparei a serenidade de suas cores.
Vi o crepúsculo e seus diversos tons.
Vi o crepúsculo até que suas cores alaranjadas e vermelhas sumissem.
Vi o crepúsculo porque simplesmente ia fechar a janela.



Deh.

20 de fev. de 2010

Arruda.

Arruda é bom pra vergonha na cara?
Quando eu era pequena e até hoje, mamãe dizia que folha de arruda era um grande antibiotico, que cura até problema nos olhos.Digo a vocês que o Arruda me deu problema nos olhos, quando eu vi a lavagem de dinheiro que ele estava fazendo, acho que mamãe estava enganada, Arruda nem é bom para os olhos, Arruda não é bom pra nada, alias é bom para si mesmo.Mas sabe o que é mais engraçado?Que nosso dinheiro estava sendo usado para cuidar do Arruda quando era ele que deveria cuidar de nós, confuso, até eu mesma me perdi em minhas palavras, ah, mas brasileiro é esperto, entende o que eu quero falar.Agora Arruda está preso, até quando?Ninguém sabe, esperamos que muito para dar um tapa na corrupção, que vai precisar de muita arruda pra curar as dores. Dores essas que o cidadão brasileiro vem tentando com muita arruda curar. Mas tem uma coisa que não quer calar,será que arruda cura vergonha na cara?Depois vou perguntar a mamãe.


Deh.

18 de fev. de 2010

Descobri que o gostoso é mesmo rir da vida. Tanto nas coisas boas como nas ruins. Principalmente nas ruins e deixar para chorar pelas coisas boas. Aposto que Deus quando colocou em nós as lágrimas não foi para que nós as desperdiçássemos com as quedas da vida.
É engraçado como as pequenas coisas nos tiram de eixo. Coisas ruins acontecem sempre quando estamos bem, como um teste. Um teste que devemos superar com um sorriso estampado no rosto. Tenho trabalhado isso em mim, respirando fundo nas dificuldades da vida, tanto em um ataque de uma pessoa que você ao menos conhece, quanto à morte.
Penso que devemos olhar sempre em frente, porque se ficarmos perdendo tempo com o passado e nos preocupando de mais com o futuro, o presente se torna vago e esquecido.
Penso também que pensar mal de uma pessoa, guardar raiva ou qualquer outro tipo de sentimento contrário ao amor, nos faz estacionar, numa inércia deplorável, a qual nos perdemos e esquecemos de nos mudar.
O sonho da maioria das pessoas é mudar o mundo, mas nos esquecemos que para isso acontecer os primeiros a serem mudados somos nós mesmos.


Deh.

11 de fev. de 2010

Pipa amarela.

Todo mundo sabe como é que está e sempre foi o Afeganistão.Mas outro dia vi uma imagem curiosa.
No meio de homens bomba, torturas e massacres, um menino soltava pipa.Uma pipa amarela e bem feita que sobrevoava sob a cabeça de um soldado quase morto.Vendo aquela cena, percebi que o menino achava tudo comum, e por que ele não acharia?Ele anda pelas ruas com fome sob corpos sabe se lá de quem.
Aquela cena me fez perceber que não era que ele não se importava,o fato é que ele não queria sentar e chorar mais, ele queria soltar pipa, porque aquilo lhe dava felicidade no meio de tanta violência.
Notei que o soldado quase morto olhava aquela pipa e pensava o quanto estar ali, numa guerrilha sem fim lhe matava pouco a pouco, e aquela bala que lhe atingiu era apenas para aliviar o seu sofrimento, pensava mais ainda, com as ultimas lágrimas em seus olhos,como ele seria mais feliz se estivesse em casa soltando uma pipa amarela com o seu filho.
Logo percebi que o soldado que via a pipa amarela morreu e o menino continuou a soltando, talvez aquilo era sinal de esperança ou talvez ele queria só não ter que ver mais tanta coisa ruim, porque afinal, a Guerra vai durar por muito e muito tempo.


Deh.

3 de fev. de 2010

O vento anda fadigado por esses dias.